RSS

OSAMA MORTO!

11 maio
O presidente dos EUA, Obama, decidiu que as fotos de Osama morto não seriam divulgadas por questões de segurança  Para deixar mais polêmica ainda a situação, a imprensa veio encontrando várias contradições entre depoimentos dos militares e governo americano.Fidel Castro, líder cubano, acusou o presidente dos EUA, de “ocultar” informações sobre o “assassinato” de Osama Bin Laden. O caso, advertiu ele, está cercado de “mentiras e incógnitas”, neste sábado.

“A própria imprensa dos Estados Unidos entende que o presidente (Obama) esconde quase tudo” na “versão cuidadosamente elaborada” que “a Casa Branca ofereceu à opinião pública mundial” sobre a morte do líder da rede terrorista da al-Qaeda, escreveu Fidel no texto intitulado “As mentiras e as incógnitas envolvendo a morte de Bin Laden”.

Não demorou muito, e na internet começou a circular uma suposta foto de Osama morto. Esta, confirmada fake, não chegou a convencer ninguém, pois era uma foto de 2009 editada
Já a nova imagem, você vê abaixo:
Será verdadeira? Primeiro, vamos analisar algumas coisas… Vamos aos fatos controvérsos publicados na imprensa:

“Guarda-Costas poderiam ter matado Bin Laden para evitar que tal ato fosse feito por mãos americanas, segundo jornal paquistanês”
“Bin Laden teria sido morto com um tiro na cabeça”

Informações retiradas do G1
Caso a foto for verdadeira, quem matou Osama não foi algum militar Seal.Sabe-se que os militares Seal usam munição 5.56, o que faria um estrago muito maior do que o visto na foto. Algum guarda-costa então quem atirou? Se foi com uma 9mm, sim, é viável. Mas me fala a verdade… Você já viu esses terroristas protegendo algo importante com 9mm? Geralmente esses doidêra andam é com AK-47 pra cima e pra baixo. Fator importante, a baixa qualidade da imagem, é uma característica comum à fakes desse tipo.
Não sabemos se a foto é verdadeira ou falsa muito provavelmente é falsa. Vamos esperar o misterioso, e agora amaldiçoado, governo americano dizer algo. Este, cá entre nós, não é nada confiável, não é mesmo? Lembrando, claro, que a verdadeira razão disso tudo nunca foi a “paz mundial”, e sim, os valiosos petrodólare$.
Post feito com contribuição do @rafa7xcardoso e do @tnunees
Particulamente, não acredito que seja verdadeira a foto. Já vi esse filme antes…
Atualização 08/05/2011 – 08:35
A graça não demorou muito. Lamentávelmente, logo encontramos a foto originaldessa suposta foto de Osama, que não passa de uma montagemAbaixo, a foto que originou a montagem:


Outros aliados da al-Qaeda mortos na operação:
Continuo achando que é falsa 
li no issoébizarro
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de maio de 2011 em MACABRO E REAL

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: