RSS

LIXO DA TV BRASILEIRA

22 mar

Por que é ruim?

O programa é mal dirigido, não há lógica que diferencie vencedores de perdedores. Não há pontuação, nada que legitime o ganhador. O programa tenta copiar atrações da irreverente e picante MTV, mas se limita a uma abordagem rasa, tímida e chula.

Para conseguir mais ibope, o programa incluiu o quadro “Gayme”, no qual participantes homossexuais disputam provas, relacionadas à homossexualidade, valendo pontos que definem o ganhador. O jogo é imbecil, preconceituoso, utilizando o estereótipo “viadinho bicha louca” na sua pior e mais intensa incorporação. Agride os homossexuais.

A apresentadora, Fernanda Lima é bonita. Muito bonita, aliás. E só. Falta-lhe talento, carisma e experiência para comandar um programa de auditório. Principalmente sobre este tema. No máximo a modelo pode substituir Angélica em seu também TV Lixo, Video Game
A participação de Léo Jaime também não acrescenta absolutamente nada. Qualquer bocó com um mínimo de capacidade vocal pode cantar marchinhas de carnaval.

Como pode melhorar?

O programa trata de um tema que foi tabu por muitos anos mas hoje é um assunto banalizado. Por conseguinte poderia simplesmente não existir por conta da exaustão do assunto. Outra forma seria trabalhar mais diretamente com o tema, com linguagem popular, mas não chula, Um game que apresentasse um pouco mais de lógica entre os participantes e fosse mais rigoroso nas avaliações. A exclusão do quadro “Gayme”, que é ofensivo e degradante. Matérias mais interessantes com curiosidades do mundo todo sobre o tema que o programa se propõe tratar.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 de março de 2011 em OPINIÃO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: