RSS

Animal lendário encontrado no Vietnã.

15 mar


tartaruga mítica Animal mítico lendário encontrado no Vietnã.

Uma tartaruga enorme pesando quase 200kg foi encontrada nadando nas águas do lago Hoan Kiem do Vietnã. Os biólogos e cientistas do zoológico Metropark em Cleveland  identificaram esta rara tartaruga gigante como uma Raftus Swinhoei quando  eles seguiram as informações dos moradores locais ” sobre  uma criatura mítica que vivia no lago.

Acredita-se que o raro animal  é um dos quatro últimos sobreviventes de sua espécie que foi localizado no norte do Vietnã na província de Thanh Hoa. A criatura é descrita como uma tartaruga de casca mole, com uma cabeça muito distinta. De acordo com o curador do zoológico, “Esta é uma das espécies mítica que as pessoas sempre estão falado, mas ninguém nunca viu.”
A Lenda do Lago da tartaruga
TMNT Animal mítico lendário encontrado no Vietnã.
Se a lendária espada “Excalibur”  foi dada ao rei Arthur e, assim, a vitória e a glória foi dada ao seu país, a lenda do lago da  tartaruga Raftus Swinhoei  é semelhante. Uma tartaruga gigante é dita ser o guardião da espada e diz-se que quando o perigo ameaça o país (Vietnã), o guardião da espada virá à tona com a espada em cima de sua couraça. Após a vitória, a tartaruga gigante doura reaparece e reivindica a espada do imperador.
TMNT2 Animal mítico lendário encontrado no Vietnã.
No entanto, no ponto de vista dos zoólogos e biólogos, a tartaruga é uma grande descoberta científica. “Esta é uma descoberta extremamente importante, porque a  tartaruga Swinhoei é uma das espécies mais criticamente ameaçadas de tartarugas do mundo”, disse o coordenador do programa de proteção a tartarugas, Doug Hendrie.
O lendário lago nesta lenda é o Lago Hoan Kiem, que no Vietnã significa “Espada regressada” que  em uma grande coincidência, foi descoberta a tartaruga mítica ninja mutante.
Photo1 Rafetus swinhoei Hoa Binh Museum Hoa Binh Animal mítico lendário encontrado no Vietnã.
A tartaruga mítica está agora sendo cuidada em Hoan Kiem e no Zoológico de Metroparks de Cleveland com  esforço dos cientistas para preservar e proteger as tartarugas asiáticas em meio as relatos de  aumento de matanças deixando a espécie próxima à extinção. Na Ásia, as tartarugas estão sendo mortas por comida ou para sua potência como uma cura medicinal.
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de março de 2011 em CURIOSIDADE

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: