RSS

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/01/28/10-curiosidades-sobre-a-rede-social-que-pouca-gente-sabe/

01 fev

Não resta a menor dúvida, “A Rede Social” é o grande filme do ano. Indicado a 8 Oscars, o filme que conta a história da criação do Facebook, deve competir diretamente com “O Discurso do Rei” e “Bravura Indômita”, que concorrem a 12 e 10 estatuetas, respectivamente.

Pode ser que não consiga tantos prêmios, mas é fato que ele já conquistou a simpatia de várias pessoas pelo mundo. Confira agora 10 curiosidades sobre “A Rede Social” que pouca gente sabe.

1. Jesse Eisenberg e Andrew Garfield se tornaram bons amigos durante as filmagens. De acordo com Eisenberg, a rivalidade dramática entre os personagens foi difícil para os dois, porque afetou emocionalmente.

2. Justin Timberlake foi o único ator que encontrou o seu personagem na vida real (Sean Parker). Armie Hammer e Josh Pence conheceu seus personagens na vida real, os gêmeos Winklevoss, após as filmagens.

3. O diretor David Fincher foi incapaz de encontrar atores gêmeos idênticos para interpretarem Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss. Dois atores independentes foram contratados para fazerem o papel de Armie Hammer, como Cameron, e Josh Pence, como Tyler. Para algumas cenas, a equipe de efeitos especiais filmaram Hammer e colocaram no corpo de Pence.

4. A cena de rompimento da abertura com Jesse Eisenberg e Rooney Mara teve oito páginas de roteiro e teve 99 takes.

5. O executivo que recebe Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, em Nova York, é o roteirista do filme.

6. Durante um dos depoimentos, é mencionado que a invenção do Facebook foi “a coisa mais importante em um campus, que incluiu dezenove Nobel, quinze ganhadores do Prêmio Pulitzer, dois futuros atletas olímpicos e uma estrela de cinema.” Um dos advogados então pergunta: “Quem foi a estrela de cinema?” e a resposta é: “Será que isso importa?”. Esta estrela de cinema era, na verdade, Natalie Portman, que estudou em Harvard de 1999 a 2003 e ajudou o roteirista Aaron Sorkin, fornecendo informações privilegiadas sobre acontecimentos em Harvard na época em que o Facebook surgiu.

7. Justin Timberlake perdeu entre 5 e 6 kg por seu papel neste filme. Sentiu que aparecendo mais magro pareceria mais jovem.

8. Em preparação para o seu papel como Zuckerberg, Jesse Eisenberg registrou-se no Facebook duas semanas antes de começar a trabalhar no filme. Quando a produção começou, ele cancelou a conta.

9. Em outubro de 2010, o real Sean Parker disse à Vanity Fair que realmente conheceu Justin Timberlake e que ele (Justin) queria conhecê-lo melhor para preparar seu personagem no filme. Parker, em seguida, respondeu que não ajudaria Timberlake em tudo.

10. Mark Zuckerberg, inicialmente planejou nunca ver o filme. Mais tarde, ele comentou que, apesar de algumas imprecisões do filme, o figurino estava correto.

Via iMDb

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 1 de fevereiro de 2011 em NOTICIAS

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: