RSS

Mitzi o Pastor alemão que recebeu a primeira pata artificial do mundo

25 jan


O pastor alemão chamado Mitzi se tornou o primeiro cão do mundo a usar uma prótese inovadora que o permitiu voltar a andar normalmente. O animal, que tem três anos, teve a pata traseira amputada após ser pisoteado por um cavalo.
Depois do implante, Mitzi voltou a andar normalmente. A prótese é a primeira no mundo a ser inserida dentro de um osso saudável e com mobilidade e permite que Mitzi caminhe sem mancar.
Segundo reportagem do Daily Mail, a cirurgia realizada pelo veterinário Noel Fitzpatrick consistiu na inserção de uma haste de titânio no osso da pata de Mitzi, deixando um espaço para que a prótese fosse anexada. A prótese, também de titânio, simula uma pata normal de cachorro e permite que o cão caminhe e corra novamente.
Esta tecnologia, conhecida como Prótese de Amputação Transcutânea Intraóssea (ITAP, em inglês), também é usada em humanos e permite que a pele se integre com o implante, criando uma barreira a infecções. Este tipo de prótese já foi usado para criar um braço em uma vítima dos atentados contra o metrô de Londres em 2005.
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de janeiro de 2011 em CURIOSIDADE

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: