RSS

YouTube tem duas semanas para revelar identidade de usuário

20 out


YouTube tem duas semanas para revelar a identidade do usuário que postou comentários difamatórios contra uma ex-modelo, uma decisão judicial que pode abrir precedentes para limitar a impunidade do anonimato na internet. O assunto está gerando um amplo debate na rede.

“Se não é possível chamar uma pessoa de “p…” nos comentários do YouTube sem ser expulso, realmente o anonimato da internet acabou”, ressaltou hoje o site Gawker, um dos blogs de caráter informativo mais populares dos Estados Unidos.

Em agosto, a ex-modelo e dona de uma empresa de consultoria empresarial, Carla Franklin, processou o Google em um tribunal de Nova York por negar-se a revelar a identidade de um usuário de sua plataforma de vídeos YouTube que a insultou.

Conforme o processo, uma pessoa escreveu comentários “maliciosos e falsos” em relação aos vídeos postados no YouTube nos quais aparece a ex-modelo, que sustenta que as observações depreciativas foram feitas pela mesma pessoa, embora sob três pseudônimos diferentes.

O anônimo usuário postou fragmentos de um filme independente no qual aparece a ex-modelo, que atualmente trabalha com empresa de consultoria.

A ex-modelo, que é formada em Biologia e completou no ano passado um mestrado em administração de empresas na Universidade de Colúmbia, afirma que os insultos representaram “uma humilhação pessoal” e afetam seu futuro profissional.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20 de outubro de 2010 em NOTICIAS

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: