RSS

Thaipusam – Competições e Festivais Estranhos

15 out
esse festival vai parecer muito com um show bizarro, do que um festival. Mas que fique bem claro que os termos que estou usando, estranho e bizarro, é usado pela nossa cultura ocidental. Já no caso dessas civilizações, essas competições e festivais, são mais antigos que o descobrimento de muitos paises ocidentais.

Thaipusam ou Thai Poosam, é o festival hindu da comunidade Tamil comemorado no mês Thai(janeiro-fevereiro). A celebração de 2010 foi realizada em 30 de janeiro. Esta festa é celebrada no dia em que a estrela Poosam(Pusam) está em seu ponto mais alto. O festival é celebrado pela comunidade Tamil em todos os lugares no mundo onde os Tamil vivem em populações significativas. Eles celebram o festival de uma forma eufórica em Singapura, Malásia, Estados Unidos da América, Reino Unido, Austrália, Japão, Myanmar e outros países, e principalmente no Sul da Índia.O festival comemora a morte do demônio Tharakasuran por Lord Murugan.
O festival começa com os devotos limpado-se em uma uma banheira. Eles passam a maior parte de seu tempo em orações e jejuando. Os devotos raspam a cabeça e levam “Kavadi” em sua cabeça como um símbolo de carga. No entanto, a flagelação da carne é a principal atração do festival. Acredita-se que quanto maior a dor que se puder suportar, o devoto será abençoado por Deus e, portanto, os devotos perfuram a boca, língua, bochechas, barriga, peito e costas com espetos afiados e finos, e tentam puxar tratores pesados com os ganchos cravados na seu corpo. Se você é sensivel a esse tipo de cultura estranha(para ocidentais) por favor, fique longe dele.

THAIPUSAM

                   Fonte : Wacky Owl
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de outubro de 2010 em CURIOSIDADE

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: