RSS

“uma imagem vale mais do que mil palavras”

06 out
..Já diz o conhecido provérbio que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Ou seja, é comummente aceite que uma imagem pode ser mais rica que as próprias palavras. Para este trabalho, de entre os diversos tipos de imagem que poderiam ser aborda-dos, aquele que para nós é mais relevante é a fotografia e o seu uso na publicidade e no jornalismo.
……………..foto publicitária tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia . A diferença da foto publicitária em comparação à foto jornalística, esta na possibilidade de manipular uma imagem publicitária. A fotografia jornalística requer veracidade e objetividade, não poder haver as maquiagens, os destaques e manipulações digitais que uma foto publicitária utiliza. Em publicidade “vale-tudo”, o importante é vender, é promover algo e conquistar consumidores.
……………..Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detém a conta do cliente em questão e a tomada da foto é respaldada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.
……………..Abaixo várias peças gráficas onde a fotografia é essencial para vender a imagem da marca associada. Em outros países eles valorizam muito a foto critativa onde o apelo de manipulação muitas vezes não tem nada a ver com a proposta que eles desejam passar inicialmente.


Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de outubro de 2010 em FOTOGRAFANDO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: